Em função dos desafios de desempenho e rentabilidade exigidos, os gerentes de projeto necessitam de ferramentas para obter redução de custos, maior flexibilidade, maior controle, melhor gestão de risco, mais transparência – mantendo o foco na satisfação dos requisitos dos clientes. Este trabalho tem como objetivo demonstrar o uso do SLA Model Canvas no desenvolvimento de fornecedores em gerenciamento de projetos de logística militar. Visto que os processos de gerenciamento das aquisições do projeto envolvem acordos que descrevem o relacionamento entre duas partes sendo um comprador e um vendedor, o conceito de acordo de nível de serviço pode ser perfeitamente aplicado. Sua utilidade vai de encontro à necessidade de definir opções e estratégias junto à área demandante, como a elaboração de um termo de referência, um orçamento preliminar, definição de fornecedores potenciais, cronograma preliminar, documentos de contratação, os critérios de avaliação das propostas técnicas e de preços. Este modelo prova-se uma ferramenta de solução de problemas e decisão, levando em conta os objetivos do cliente e do fornecedor, tendo em vista as condições/recursos para a prestação do serviço e a devida relação custo benefício.

Arquivo para download

Revista Mundo PM – Jun/Jul 2019 – Edição 87 ISSN 1807-8095